ícone calendário

CDM

SOBRE O CDM

Com a missão de publicar o Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE), a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), mantém sob a sua responsabilidade relevantes obras em seu acervo institucional, custodiadas no Centro de Documentação e Memória (CDM), setor criado no dia 12 de agosto de 2020 pela portaria N° 0063/2020-GDP/IOA com o objetivo de atuar na gestão de mais de 3,9 mil materiais informacionais.

Localizado no prédio da Imprensa Oficial, o Centro de Documentação e Memória (CDM) tem por missão institucional planejar, gerenciar, controlar e executar as atividades relacionadas ao acervo institucional do arquivo, biblioteca e museu, atuando como agente de preservação e salvaguarda da história da Imprensa Oficial.

Em 2022, o CDM entrou para o hall de entidades amazonenses custodiadoras no Conselho Nacional de Arquivos, o Conarq. O título é um reconhecimento da importância do departamento na missão de manter, preservar e salvaguardar a memória do Estado, da instituição e do Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE).

Estando em constante evolução, o CDM se capacita ano após ano em prol de atividades de conscientização da salvaguarda da memória do Estado, melhorias no acesso à informação e no atendimento ao cliente a fim de subsidiar o desenvolvimento dos serviços prestados.

X