ícone calendário

Sobre

Imprensa Oficial do Amazonas

Criada há 129 anos à luz da Lei N° 01 de 31 de agosto de 1892, a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) é, conforme a Lei Nº 899 de 24 de novembro de 1969, uma autarquia estadual pertencente à Administração Indireta do Poder Executivo e vinculada à Casa Civil do Estado. É responsável pela publicação do Diário Oficial Eletrônico do Estado do Amazonas (DOE), por serviços gráficos e editoriais e pela gestão dos acervos institucionais.

Com a missão de publicar e oficializar atos administrativos e legais através do DOE, a Imprensa Oficial vem se modernizando para cumprir tal tarefa. Hoje, o Diário Oficial é um veículo 100% virtual, totalmente automatizado e com certificação digital, obedecendo a critérios de autenticidade, integridade e validade jurídica. Nele são publicadas leis, decretos, normas, resoluções e outros atos oficiais do Estado, Municípios, poderes Legislativo e Judiciário e de particulares.

A IOA também tem entre as suas atribuições a produção de serviços gráficos, preferencialmente para órgãos da Administração Estadual e complementarmente para instituições municipais, federais, outras administrações estaduais e clientes da iniciativa privada.

Da pré-impressão ao acabamento final, a IOA possui uma equipe profissional altamente capacitada e um parque gráfico moderno para atender às demandas de serviços gráficos com alta qualidade, rapidez e menor preço. A gama de produtos e serviços oferecidos incluem desde comunicação visual a impressão de papéis diversos, confecção têxtil e brindes, como banners, placas, envelopamento automotivo, adesivos, rótulos, panfletos, livros, apostilas, revistas, camisas, bonés, máscaras de proteção, canetas, agendas, calendários, dentre outros.

A Imprensa Oficial também passou a oferecer serviços e produtos editoriais como a criação de projeto gráfico, diagramação, editoração e design de livros, revistas, cartilhas, jornais e e-books, tendo como base a promoção e o desenvolvimento do conhecimento, da arte e da cultura amazonense.

Recentemente, a IOA também instituiu o Centro de Documentação e Memória (CDM) para promover a gestão dos acervos institucionais e ofereceu aos órgãos da Administração Pública estadual a solução tecnológica "identidade funcional segura" como substituição para crachás dos servidores do Estado.