O QUE É A OUVIDORIA?
A Ouvidoria é um canal direto de participação e controle social, responsável por interagir com os usuários (pessoa física ou jurídica), com o objetivo de aprimorar a gestão pública, melhorar os serviços oferecidos e garantir o cumprimento dos procedimentos de forma a conquistar e fidelizar os clientes.
Além disso, a Controladoria Geral da União (CGU) lançou a plataforma Fala.br do Governo Federal que integra todas as ouvidorias no Brasil permitindo ao cidadão fazer a sua manifestação sobre os serviços públicos prestados no Estado do Amazonas.
Qualquer cidadão pode demandar atendimento. É garantido o total sigilo e segurança das informações.
A partir de 01/12/2023 os Pedidos de Acesso à Informação podem ser registrados por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação Fala.BR
Os Pedidos de Acesso à Informação registrados até 11/12/2023 podem ser consultados no e-SIC
O Decreto Nº 48.999, de 09 de fevereiro de 2024 regulamenta o Acesso à Informação no âmbito do Poder Executivo Estadual e dá outras providências. Para Acessá-lo Clique aqui.
ATENDIMENTO PRESENCIAL
Rua Doutor Machado, 86 – Centro
CEP 69.020-015 Manaus – AM
Horário: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 14h | Exceto feriados e pontos facultativos
ATENDIMENTO ONLINE
Site Imprensa Oficial: https://imprensaoficial.am.gov.br
Site Controladoria-Geral da União:
http://falabr.cgu.gov.br/publico/AM/manifestacao/R...
E-mail: ouvidoria@imprensaoficial.am.gov.br
ATENDIMENTO TELEFÔNICO
Tel: (92) 2101-7500 / 7519
Horário: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 14h | Exceto feriados e pontos facultativos
CARTILHA DA OUVIDORIA
Conheça a Cartilha da Ouvidoria, que reúne perguntas e respostas para ajudar o cidadão a entender e compreender o trabalho da Ouvidoria da IOA, assim como os tipos de manifestações que o órgão recebe, os canais de comunicação, entre outras informações. Para acessá-la Clique aqui.