ícone calendário

Noticias

Imprensa Oficial celebra três anos de serviços editoriais com lançamento de catálogo de publicações


Com a missão de promover a cultura nortista e amazonense por meio de projetos gráficos e editoriais, a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) celebra, nesta quinta-feira (09/11), três anos de serviços editoriais prestados à população, com o lançamento de um Catálogo de Publicações no site do órgão.

Criado no dia 9 de novembro de 2020, o setor de serviços editoriais da autarquia vem promovendo o conhecimento da arte e da cultura com obras de interesse coletivo, científico, acadêmico, literário e artístico.

Segundo o diretor-presidente da Imprensa Oficial, João Ribeiro Junior, os serviços gráficos e editoriais são de grande importância na promoção cultural do estado.

“Ao longo desses três anos, temos trilhado um caminho repleto de realizações e conquistas. Lançamos inúmeras publicações que se destacaram na sociedade, oferecendo um acervo literário e técnico valioso. Com o apoio do governador Wilson Lima, queremos continuar a promover toda essa gama cultural”, afirmou.

Conforme o Decreto nº 42.993, de 9 de novembro de 2020, os serviços editoriais da Imprensa Oficial têm preferência de órgãos da Administração Pública Estadual para a contratação de serviços, em prol do serviço público e do cidadão amazonense.


Serviços desenvolvidos

Entre os mais de 30 projetos desenvolvidos pelos serviços editoriais ao longo dos três anos, destacam-se: as Constituições Federal e Estadual, a atualização do “Compêndio de Normas do Coronavírus” (versão digital), Catálogo dos Autores Regionais, todos apresentados no Catálogo de Publicações, disponível no site www.imprensaoficial.am.gov.br/produtos-e-clientes.

De acordo com a gerente de Serviços Editoriais da IOA, Daniela Cavalcante, o trabalho desenvolvido pela equipe é essencial no desenvolvimento crítico do ser humano.

“Os serviços editoriais tornam a informação e o entretenimento acessíveis a um público amplo. Acreditamos que através da leitura as pessoas desenvolvem habilidades críticas, aprendem a avaliar fontes de informação, tornando-se mais conscientes”, explicou.

Os serviços oferecidos pela Gerência de Serviços Editoriais da Imprensa Oficial, promove ainda, contratos e convênios com outras editoras e instituições públicas e de fomento à pesquisa, com objetivo de viabilizar publicações de interesse público.


Guia para Produção Gráfica e Editorial

Com o objetivo de orientar as instituições públicas estaduais, a Imprensa Oficial publicou o “Guia para produção gráfica e editorial”, que reúne informações e orientações sobre o fechamento e o envio de arquivos para impressão e editoração na autarquia.

São 30 páginas com instruções que abrangem desde o envio de arquivos para editoração, formatos, cores, resolução, até o fechamento de arquivos para exportação em softwares de editoração.

O guia completo está disponível para download no site da Imprensa Oficial do Amazonas (imprensaoficial.am.gov.br), na aba “Serviços/ Guias Técnicos”.

Canais de atendimento

Para dúvidas ou esclarecimentos, a equipe dos serviços editoriais está disponível por meio dos canais de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos contatos (92) 2101-7500/7528 e e-mail atendimento@imprensaoficial.am.gov.br.

FOTOS: Weslen Simplício/IOA

X