ícone calendário

Sobre

ACERVO IOA


A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), ao longo dos seus 127 anos de existência, reuniu um valoroso acervo histórico e cultural ligado ao Estado do Amazonas e ao Brasil. O acervo é composto por materiais hemerográficos, que se destacam nos Diários Oficiais produzidos desde 1893, testemunhando as principais ações do Estado, além do material bibliográfico inserido ao longo desses anos, contendo enciclopédicos, coleções jurídicas, literários regional e nacional.

O Acervo IOA é um patrimônio público que fica na Biblioteca da Imprensa Oficial, em que a organização, a guarda e a conservação desses documentos garantem, além do acesso, um direito à memória, já que viabilizam a pesquisa histórica, que revelam e colocam em discussão as trajetórias institucionais, as ações de homens públicos, as políticas públicas, sendo uma grande fonte de pesquisa tão importante para uma sociedade. As informações estão sempre disponíveis para acessá-las sempre que possível.

Atualmente, os contatos podem ser por telefone (92) 3633-1125.

Quando a biblioteca voltar ao atendimento para consulta presencial, será de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, na Rua Tefé nº 86 – Centro- CEP: 69020-090 Manaus/Amazonas.