Servidores da IOA fazem curso sobre sistema de gestão de documentos Siged

Nesta semana, os servidores da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) vêm participando ativamente de um treinamento sobre o Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged), a ferramenta de gerência de processos digitais dos órgãos estaduais no Amazonas.

O curso, desenvolvido pela Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público (Esasp) do Amazonas, é realizado on-line, de quarta (18/08) a sexta-feira (20/08), das 14h às 16h, e pode ser acessado no site da Esasp. Na sede da IOA, o treinamento também foi transmitido ao vivo no auditório da instituição.

Ministrado pelo servidor Salomão Ferreira, o curso é uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre a gestão do Siged e suas funcionalidades, como preenchimento de dados, registro de documentos digitais, tramitação, relatórios e assinaturas.

Para participar, basta se cadastrar no portal da Esasp e efetuar inscrição utilizando a chave #siged2021, no endereço eletrônico http://www.esasp.am.gov.br/enrol/index.php?id=453, ou pelo aplicativo Teams.

Atualmente, mais de 90% dos órgãos estaduais do Amazonas utilizam o Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged) em suas atividades diárias. Vale lembrar que na página oficial do Siged (docs.siged.am.gov.br) existem diversos tutoriais, vídeos e legislações sobre como usar a plataforma.

FOTO: Winnetou Almeida