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Ouvidoria da IOA passa por capacitação para gerir sistemas de atendimento

Com o intuito de buscar a excelência no atendimento ao cidadão e ao servidor público estadual, a Ouvidoria da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) passou por uma capacitação na Controladoria-Geral do Estado (CGE) para gerir os sistemas de atendimento e-Sic e a Plataforma Integrada de Ouvidorias.

A ouvidora da IOA Patrícia Magalhães e a autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação Elvira Moura participaram do treinamento. Elas foram recepcionadas pelo subcontrolador-geral de Transparência e Ouvidoria da CGE, Rogério de Sá Nogueira. A capacitação foi ministrada pela chefe em exercício do Departamento de Transparência Pública da CGE, Adriana Dias de Almeida.

O ponto central do curso foram as funcionalidades e as normas e prazos legais dos canais de atendimento. “Fizemos esse treinamento para conhecer melhor as ferramentas da plataforma e os canais de comunicação. Temos prazos e normas a seguir, por isso a importância dessa capacitação”, ressaltou a ouvidora Patrícia Magalhães.

O subcontrolador-geral de Transparência e Ouvidoria da CGE, Rogério de Sá Nogueira, elogiou a participação das servidoras na capacitação. “Muito oportuna e relevante para a CGE a vinda das servidoras, ambas estão desenvolvendo um trabalho relevante para o governo e a sociedade. Uma Ouvidoria funcionando bem significa melhores serviços prestados à sociedade e um melhor relacionamento com o cidadão”, disse.

Dentre os canais de atendimento administrados pela Ouvidoria da IOA e disponíveis ao cidadão estão o próprio canal da Ouvidoria, um serviço seguro e confiável para receber sugestões, reivindicações e denúncias; o Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) para facilitar o acesso às informações públicas do Governo do Estado; e o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para os clientes da IOA.

FOTO: Divulgação