ícone calendário

Noticias

Ouvidoria da IOA distribui cartilhas informativas para divulgar canais de atendimento ao servidor


Os servidores da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) começaram a receber nesta quinta-feira (13/05) as cartilhas informativas sobre os serviços e os canais de atendimento da Ouvidoria da IOA.

Além de receberem a cartilha, os servidores assistem a uma curta apresentação sobre o que é a Ouvidoria e quais são os direitos e os canais de diálogo disponíveis para o envio de reivindicações. As atividades estão sendo desenvolvidas pela ouvidora da IOA, Patrícia Câmara.

“Existe muita dúvida sobre como funciona a Ouvidoria. As pessoas ainda têm receio e não sabem até que ponto podem nos procurar. Para isso fizemos essa cartilha a fim de esclarecer informações que podem ajudar o servidor, para ter mais transparência e informar todos os funcionários sobre seus direitos e os serviços disponíveis”, reforçou Patrícia Câmara.

A cartilha informativa é composta tanto pelos serviços e canais de atendimento como por informações sobre a história da Ouvidoria, missão e princípios, como elaborar manifestações, as competências da Ouvidoria e quem pode fazer reivindicações. Clique aqui para ter acesso à versão virtual da cartilha.

O que é a Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal direto de diálogo entre o cidadão e a Administração Pública para o envio de elogios, sugestões, solicitações e reclamações com intuito de solucionar possíveis problemas e como garantia do Artigo 5º, inciso XXXIV, da Constituição Federal, de que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza” e que o cidadão pode fazer “petição aos Poderes Públicos em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder”.

Canais de atendimento

Os canais de atendimento da Ouvidoria da IOA são o telefone (92) 2101-7519, o e-mail ouvidoria@imprensaoficial.am.gov.br e o próprio site da IOA http://imprensaoficial.am.gov.br/ na aba “Ouvidoria”. Os horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com exceção de feriados e pontos facultativos.

É importante ressaltar que a Ouvidoria da IOA dispõe de total sigilo e segurança para oferecer um serviço de qualidade e excelência quanto ao recebimento de sugestões e denúncias.