ícone calendário

Noticias

Livro produzido na Imprensa Oficial é lançado em evento de valorização do professor


A terceira edição do livro “Prêmio Professor Inovador” foi lançada na manhã desta segunda-feira (25/04) durante a Semana de Valorização do Educador do Amazonas, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). A obra é mais um produto da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) e foi impressa no Parque Gráfico da autarquia.

Dividido em três volumes, o livro reúne 493 projetos educacionais inovadores desenvolvidos Amazonas nos anos de 2020 e 2021, desde iniciativas de Educação Infantil a Educação Especial, Educação Tecnológica, Educação Indígena, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.


Tanto o “Prêmio Professor Inovador” como a Semana de Valorização do Educador são ações de autoria da deputada estadual e professora Therezinha Ruiz (PL) com objetivo de identificar e valorizar experiências educativas positivas no Estado. A Semana de Valorização do Educador inclui palestras, workshops, webinários e eventos esportivos.

Para a deputada e professora Therezinha Ruiz, a impressão do livro “Prêmio Professor Inovador” é de extrema importância para o registro e a valorização dessas iniciativas educacionais. “O projeto tem esse objetivo, além de reconhecer o trabalho dos professores também abre portas para especializações e qualificações que (eles) almejam”, enfatizou a parlamentar.

O diretor-presidente da Imprensa Oficial, João Ribeiro Jr, prestigiou o evento de lançamento do livro e da Semana de Valorização do Educador do Amazonas, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). “É uma belíssima iniciativa a favor da educação que a Imprensa Oficial tem orgulho de estar participando”, disse.


FOTOS: Winnetou Almeida