ícone calendário

Noticias

João Ribeiro Jr. completa 100 dias de gestão à frente da IOA com avanços significativos


O diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) João Ribeiro Jr. completou 100 dias de gestão à frente da autarquia com avanços significativos para a instituição, para o Estado do Amazonas e, consequentemente, para a população amazonense.

Manauara e consultor de empresas com formação em Eletrônica, Engenharia de Produção e Marketing, João Ribeiro Jr. assumiu como diretor-presidente da IOA no dia 2 de fevereiro de 2021 e, desde então, mudanças positivas aconteceram na autarquia.

O Diário Oficial Eletrônico do Estado do Amazonas (DOE) deixou de circular definitivamente na versão impressa, passando a ser exclusivo na internet, e o protocolo para recebimento e gestão de documentos na IOA também se tornou 100% virtual, gerando mais economia, segurança e transparência nos processos.


A demanda por serviços gráficos e editoriais vindos de órgãos da Administração Pública estadual também aumentou após a aplicação de uma série de estratégias comerciais e institucionais junto a secretarias, fundações e autarquias do Governo do Estado como reuniões, visitas de cortesia e entrega de kits promocionais.

Nos 100 dias de gestão de João Ribeiro, a IOA alcançou a marca de mais de 455 mil serviços gráficos produzidos para órgãos estaduais que estão na linha de frente do combate à Covid-19, principalmente a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

De máscaras de proteção a adesivos para cilindros de oxigênio e frascos de álcool em gel, a Imprensa Oficial priorizou as demandas gráficas de enfrentamento da pandemia, bem como a produção de serviços editoriais como novas edições do Compêndio de Normas Coronavírus/Covid-19.


Outra ação de destaque é a entrega das carteiras de identidade militar para oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), uma solução tecnológica desenvolvida pela Imprensa Oficial para substituir os atuais crachás dos servidores do Estado e que carregam a mais alta tecnologia em segurança de dados.

Uma doação de 349 exemplares de livros do Centro de Documentação e Memória (CDM) da IOA para a biblioteca da Ouvidoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) também foi uma ação da gestão João Ribeiro Jr. A medida ajudou a difundir o conhecimento e a literatura no Estado do Amazonas.

A valorização de servidores da IOA também é presente na atuação de João Ribeiro Jr. Mudanças na estrutura organizacional priorizaram colaboradores efetivos e a implantação do auxílio-alimentação via cartão ValeCard proporcionou o retorno do benefício aos colaboradores, conforme determinação do governador Wilson Lima.


Melhorias na infraestrutura da IOA, reparos no maquinário do Parque Gráfico e realocação de departamentos e setores também foram importantes para levar mais qualidade no atendimento ao cliente e no bem-estar dos servidores.

“Completamos 100 dias à frente da Imprensa Oficial e nesses 100 primeiros dias tivemos grandes mudanças, para melhor, e é isso que vamos continuar fazendo, não apenas eu, mas toda a equipe da Imprensa Oficial”, ressaltou o diretor-presidente da IOA.

FOTOS: Vinicius Leal e Weslen Simplício