ícone calendário

Noticias

IOA lança exposição ‘Faces da Nossa História’ em cerimônia no Teatro Amazonas


A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) lançou na noite desta quinta-feira (30/09), durante cerimônia no Teatro Amazonas, a exposição “Faces da Nossa História”, comemorativa aos 129 anos da autarquia e 128 anos do Diário Oficial (DOE).

A mostra, que conta a história do Amazonas através das leis e decretos publicados em quase 130 anos do DOE, fica aberta ao público a partir desta sexta (1º/10) e segue até 15 de novembro passando por shoppings e centros comerciais da capital. Confira a programação completa ao final.

Além de servidores da autarquia e seus familiares, a solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Cultura (SEC) Marco Apolo, representando o governador Wilson Lima, do diretor-presidente da Rádio e TV Encontro das Águas Oswaldo Lopes, e das equipes dos shoppings parceiros: Millennium Shopping, a gerente administrativo-financeiro Conceição Bezerra e a coordenadora de marketing Elizandra Xavier, e Shopping Grande Circular, a coordenadora de marketing Lane Tamer.

O diretor-presidente da IOA João Ribeiro Jr fez as honras durante o lançamento da mostra. “A Imprensa Oficial festeja hoje a sua história, a história dos nossos servidores e a memória do Estado do Amazonas, publicadas nas nossas páginas do Diário Oficial. É uma grande honra lançar nesta noite, aqui no Teatro Amazonas, esta exposição comemorativa. É um presente dedicado a vocês colaboradores, à instituição e ao povo do Amazonas”, disse Ribeiro.

O secretário de Estado de Cultura Marco Apolo reforçou a importância da IOA como órgão detentor da informação e da memória oficial do Estado do Amazonas. “É a Imprensa Oficial que legitima todos os atos e que é a guardiã da história do nosso Estado em absolutamente todos os aspectos. Trazer fragmentos dessa história para esta exposição, inclusive uma exposição de altíssima qualidade, é fazer com que a IOA chegue mais próximo da população”, comentou.

A cerimônia de lançamento finalizou com uma belíssima apresentação da Orquestra Amazonas Filarmônica, com o espetáculo Mendelssohn, Sinfonia 4 “Italiana”. A apresentação foi prestigiada pelos servidores da IOA, seus familiares e os convidados.

‘Faces da Nossa História’


Com 34 anos fazendo parte da história da IOA, a servidora Maria Perpétua de Souza e Souza, de 73 anos, compareceu à cerimônia de lançamento da exposição “Faces da Nossa História” acompanhada da família. Encadernadora, ela disse sentir orgulho de ser da família Imprensa Oficial.

“Sou muito grata por todos esses anos e pela oportunidade de fazer parte da Imprensa Oficial. Para mim, a IOA foi o alicerce na minha vida, foi onde eu consegui vencer. Sou grata a todos. Para mim é uma honra e uma virtude ter feito parte disso”, comentou a colaboradora


A exposição

A exposição “Faces da Nossa História”, lançada hoje, fica aberta ao público a partir desta sexta-feira (1º/10) no Manauara Shopping, e segue até 15 de novembro, passando também pelo Millennium Shopping e Shopping Grande Circular. Confira a programação completa ao final da matéria.

A mostra conta a história do Estado do Amazonas através das leis, decretos e outros atos oficiais publicados ao longo dos quase 130 anos de existência do DOE. O objetivo é levar à população em forma de entretenimento um pouco da memória de fatos históricos, da cultura e da identidade amazonenses.

A entrada para visitação é gratuita e segue as medidas de segurança contra a Covid-19. Mais informações podem ser acessadas no site da imprensaoficial.am.gov.br ou diretamente em https://imprensaoficial.am.gov.br/faces-da-nossa-historia/.

Serviço

Exposição “Faces da Nossa História”

- 1º a 11 de outubro: Manauara Shopping - Piso Castanheiras (em frente à C&A), av. Mário Ypiranga, 1300 – Adrianópolis, segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 14h às 21h;

- 12 de outubro a 3 de novembro: Millennium Shopping (em frente à Subway), av. Djalma Batista, 1661 – Chapada, segunda a sábado, das 9h às 21h. Não funciona aos domingos e feriados;

- 4 a 15 de novembro: Shopping Grande Circular (Piso L3), av. Autaz Mirim, 6100 - São José, segunda a sábado, das 9h às 21h, e domingos e feriados, 14h às 20h;

FOTOS: Winnetou Almeida