ícone calendário

Noticias

Imprensa Oficial reforça para servidores medidas de proteção contra a Covid-19

O Amazonas é um dos estados que mais avançou na vacinação contra a Covid-19. Entretanto a pandemia continua e novas variantes vêm sendo registradas. Por isso, a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) reforçou a importância das medidas de proteção contra o novo coronavírus para seus servidores.

Uma campanha interna incentiva os colaboradores da autarquia a aderirem à vacinação nas duas doses e continuarem com todos os cuidados necessários para combater o contágio do vírus SARS-CoV-2:

- Uso de máscara facial;

- Higienização das mãos;

- Limpeza dos espaços físicos;

- Distanciamento social.


“A Covid-19 é uma doença severa, que já levou milhares de pessoas e entes queridos nossos. Com essa nova variante, Delta, precisamos continuar sob alerta. Todos os cuidados devem ser mantidos, inclusive no ambiente de trabalho”, reforçou o diretor-presidente da IOA, João Ribeiro Jr.

Além de conteúdos informativos sobre a nova variante e o que pode ser feito para evitar a transmissão da doença, a campanha de prevenção do novo coronavírus para servidores da IOA também inclui reabastecimento de álcool gel, sanitização de ambiente e rigor às regras de distanciamento social nos espaços de acesso comum como copa, refeitórios e lavabos.


“Se cuidar agora é uma forma de cuidado com o outro também. A gente precisa pensar em tudo isso de uma forma coletiva porque se eu não uso máscara, se eu não mantenho o distanciamento ou decido não me vacinar, isso pode gerar consequências para todos à minha volta. Do mesmo jeito, se as pessoas que estão no meu convívio não se cuidam isso pode ter impacto pra mim e todos que convivem com a gente”, ressaltou Ana Paula Brito.

“Todas essas medidas de prevenção da Covid-19 são fundamentais. Não podemos baixar a guarda. A vacinação das duas doses também é importantíssima. Juntando forças, nós vamos vencer a batalha contra essa doença”, completou a assessora da Gestão da Qualidade Alcione Lima.

FOTOS: Winnetou Almeida