ícone calendário

Noticias

Imprensa Oficial promove testagem de Covid-19 em seus servidores


A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) vem promovendo nesta terça-feira (11/01) testagem de Covid-19 para seus servidores, em uma parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

A testagem faz parte de um conjunto de ações do Governo do Amazonas envolvendo todos os órgãos estaduais para intensificar o enfrentamento da Covid-19 e suas variantes e também de doenças respiratórias.

Durante todo o expediente, os servidores da IOA foram organizados pela Gerência de Recursos Humanos a comparecer no ponto de testagem de Covid-19 portando documentos pessoais e o cartão de vacinação.


“Com o aumento da incidência da Covid-19, fazer o teste nas repartições é uma ação muito positiva. Não apenas para nós servidores como também para a sociedade no geral”, enfatizou o servidor do Parque Gráfico Aluízio Magalhães.

Segundo a equipe da FVS-RCP, a testagem acontece em duas fases. “A gente faz a coleta e a testagem com antígeno. Depois de 10 a 15 minutos é liberado o resultado, e em caso de positivo fazemos uma nova coleta com RT-PCR para saber qual variante está contaminada”, explicou a farmacêutica Larissa Feitosa.


Medidas preventivas

Além da testagem dos servidores, a Imprensa Oficial também reforçou para as medidas básicas de combate ao novo coronavírus e doenças respiratórias, como evitar aglomerações, fazer uso de máscara facial e manter a higienização das mãos.

O uso correto dos espaços de convivência entre servidores também foi intensificado, principalmente o refeitório, respeitando o limite de pessoas sem aglomerar e seguindo horários determinados.

FOTOS: Winnetou Almeida