ícone calendário

Noticias

Imprensa Oficial produz revista de comemoração aos 50 anos da PGE-AM


Em comemoração aos 50 anos da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM), a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), por meio de seus serviços gráficos e editoriais, produziu a 42ª edição da “Revista da Procuradoria Geral do Estado”. A publicação foi lançada nesta segunda-feira (21/11), em cerimônia no Palácio Rio Negro, dentro das celebrações pelo cinquentenário do órgão.

O primeiro exemplar da “Revista da PGE” foi publicado em 1983, e desde então a IOA participa da produção gráfica e editorial das revistas jurídicas do órgão. A nova edição do periódico é dedicada in memoriam à procuradora do Estado Sandra Maria do Couto e Silva, responsável por estabelecer as fundações da PGE-AM em Brasília.

Neste ano, a Imprensa Oficial também realizou a editoração, diagramação, revisão e design do manual de condutas vedadas para os agentes públicos em eleições da PGE-AM, com conteúdo informativo e didático sobre temas referentes às eleições e ao funcionalismo público estadual, nos termos da Lei nº 9.504/1997.


A coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) da PGE-AM e uma das responsáveis pela organização cinquentenário, procuradora Clara Maria Lindoso e Lima, ressaltou a importância da união entre os dois órgãos públicos estaduais.

“A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas tem sido, ao longo desses 50 anos, uma grande parceira da Procuradoria Geral do Amazonas. Nós publicamos a nossa revista jurídica há 39 anos, e desde então, a Imprensa Oficial foi quem editou e publicou os exemplares”, assinalou a procuradora.


O diretor-presidente da IOA, João Ribeiro Junior, destacou a tradicional relação entre IOA e PGE.

“A parceria entre os dois órgãos públicos foi muito importante para o desenvolvimento deste material feito por meio dos nossos serviços gráficos e editoriais. A revista de 50 anos da PGE contém diversos artigos científicos relacionados ao direito público na qual temos orgulho de fazer parte”, declarou.


Serviços gráficos e editoriais

Além de ser responsável pela publicação do Diário Oficial Eletrônico do Estado do Amazonas (DOE), a Imprensa Oficial também tem entre suas atribuições a produção de serviços gráficos e editoriais para órgãos da Administração Pública Estadual.

Fotos: Weslen Simplício