ícone calendário

Noticias

IOA intensifica medidas de enfrentamento da Covid-19 entre servidores


Com o aumento dos casos da variante Ômicron do novo coronavírus e de outras doenças respiratórias em todo o Brasil, o Governo do Amazonas vem reforçando as medidas de enfrentamento da Covid-19 para a população e para os órgãos da Administração Pública estadual.

Diante disso, a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) também intensifica para seus servidores ações importantes para impedir o contágio dessas doenças.

Na manhã desta segunda-feira (10/01), o diretor-presidente João Ribeiro Jr fez um pronunciamento oficial para os colaboradores através dos canais de comunicação interna. “O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, está fazendo uma campanha muito grande de conscientização e nós da Imprensa Oficial, também precisamos estar envolvidos”, disse.


Testes de Covid-19

Além do reforço das medidas básicas de combate ao coronavírus e de doenças respiratórias – como evitar aglomerações, fazer uso de máscara e manter a higienização das mãos, a IOA vai oferecer testes de Covid-19 para seus servidores, em uma parceria com Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Basta comparecer nesta terça-feira (11/01), das 8h30 às 16h, na sala de Autoridade de Registro (AR), portando os documentos necessários: RG/CPF, cartão de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado.

Uso do refeitório


Outra importante medida no enfrentamento da Covid-19 na IOA é o uso correto dos espaços de convivência entre servidores, principalmente o refeitório.

Além de respeitar o distanciamento social e estar sob constante higienização, o refeitório também segue horários determinados para refeições, com revezamento de pessoas: 10h às 11h é o horário de uso do refeitório para lanches curtos; 11h às 14h é o horário do almoço; e 15h às 15h30 é outro intervalo para lanche.

Vacina, sim!

A vacinação contra a Covid-19 continua sendo a maior estratégia para combater a transmissão do novo coronavírus. Até o último sábado (08/01), em todo o Estado, foram aplicadas 5.534.661 doses, sendo 2.775.016 de primeira dose, 2.239.624 de segunda dose, 56.953 com dose única, 463.039 de 1ª dose de reforço, e 29 de 2ª dose de reforço, conforme dados da FVS-RCP.

Apenas a imunização em massa consegue proteger todas as pessoas e pode diminuir o risco de contágio. Para saber mais sobre os locais e horários de vacinação contra Covid-19 no Amazonas, acesse https://www.fvs.am.gov.br/transparenciacovid19_vacinas.

FOTO: Winnetou Almeida