Há 130 anos, a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) é responsável por oferecer visibilidade aos atos oficiais do Governo do Estado, publicando no Diário Oficial Eletrônico (DOE) e também oferecendo serviços gráficos e editoriais aos órgãos públicos estaduais.
Recentemente, a instituição pública centenária reformulou sua identidade organizacional para unir seus colaboradores em torno do objetivo e princípios da organização, devendo assim, ser transmitida tanto interna quanto externamente. É importante que a identidade organizacional seja coerente e consistente em todas as comunicações e ações da autarquia, para que seja nitidamente reconhecida e confiável.
Para o diretor-presidente da Imprensa Oficial, João Ribeiro Jr a reformulação desses pilares garante que todo o desenvolvimento e trabalho na autarquia se fundamente na participação conjunta dos servidores e colaboradores. "Nunca tomei uma decisão sem a participação de pessoas. Acredito que todas as decisões tomadas tenham tido efeito positivo porque sempre ouvimos os que aqui atuam".
Segundo Alcione Lima, assessora de Gestão da Qualidade da IOA, o tripé da identidade organizacional é fundamental para assegurar o comprometimento do órgão público. “Nós existimos para dar publicidade ao Diário Oficial Eletrônico e ofertar serviços gráficos e editoriais para instituições do Governo. No quadriênio 2023/2027, queremos ser referência na esfera pública, atrelados aos princípios que regem as ações e os comportamentos.“
Missão, Visão e Valores da IOA
MISSÃO
Dar publicidade aos atos oficiais dos entes públicos e privados por meio do Diário Oficial Eletrônico do Amazonas (DOE), além de oferecer serviços gráficos e editoriais para instituições do Governo do Estado.
VISÃO
Consolidar-se como referência na esfera pública no segmento de serviços gráficos e editoriais, buscando a evolução e a ampliação do processo de modernização dos negócios e dos serviços ofertados.
VALORES
Foco no cliente, eficácia, desenvolvimento de pessoas, comprometimento, ambiente participativo, inovação, tecnologia, ética, transparência, confidencialidade, responsabilidade social e gestão moderna.
Fotos: Raíssa Barros