Gestores da IOA apresentam resultados das ações do último quadrimestre

A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) vem desenvolvendo diversas ações em prol do alcance da excelência em suas atividades. Nesta semana, os resultados e os indicadores do último quadrimestre foram apresentados durante dois dias de reunião entre os gestores da autarquia. A avaliação dessas atividades é essencial para a melhoria contínua da Imprensa Oficial.

Durante os dois dias de reunião, ocorridos na segunda-feira (31/05) e na terça (01/06), os gestores tiveram acesso ao balanço das ações dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril e também puderam avaliar o desempenho de cada departamento no mesmo período. As reuniões para apresentação dos relatórios de atividades fazem parte do planejamento estratégico da instituição.

Dentre os setores que apresentaram seus relatórios estavam os serviços gráficos e editoriais, o Diário Oficial Eletrônico do Estado do Amazonas (DOE), a logística, gestão-financeira, recursos humanos, operações, produção, gestão da qualidade, entre outros.

Entre os resultados importantes estão o fim da versão impressa do DOE, o uso do Protocolo Virtual como canal para recebimento e gestão de documentos, o aumento da demanda por serviços gráficos e editoriais por órgãos da Administração Pública estadual, a entrega de carteiras de identidade militar para o Corpo de Bombeiros, a doação de livros para a Biblioteca da Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP), melhorias na infraestrutura física da IOA e mudanças na estrutura organizacional que valorizaram os servidores.

Os dois dias de reunião foram conduzidos pela presidente e vice-presidente da Comissão de Fiscalização e Padronização dos Relatórios de Gestão (CFPRA/IOA), respectivamente as servidoras Hemmilys Maia e Daniela Cavalcante. "O objetivo é não só apresentar as atividades e os indicadores, mas consolidar esses relatórios setoriais do trabalho de cada setor", reforçou Hemmilys Maia.

O material produzido e apresentado pelos gestores deverá ser "compilado" em um único relatório de gestão de atividades de 2021, que além de documentar e registrar os trabalhos desenvolvidos na gestão do diretor-presidente João Ribeiro Jr. também servirá como base para prestação de contas do Governo do Amazonas.

FOTOS: Weslen Simplício