ícone calendário

Noticias

Dia das Mães: IOA promove dia de especial para mães servidoras com apoio do Cetam


A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) promoveu, na manhã desta segunda-feira (09/05), um dia especial para as mães servidoras numa ação em alusão ao Dia das Mães, comemorado neste domingo, 08 de maio. A ação que contou com apoio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Corte de cabelo, tranças e penteados, massagem, esmaltação de unhas e design de sobrancelhas estavam entre os serviços oferecidos pelos instrutores profissionais do Cetam para as mães funcionárias da IOA.

A servidora Luciana Lopes, do setor do Diário Oficial, aproveitou a ação para renovar o visual fazendo penteado, esmaltação das unhas e design das sobrancelhas. “É importante para nós porque é um momento de valorização como mulher e mãe. Nós mães sabemos que é uma vida corrida, e acaba que nos deixamos um pouco de lado. Precisamos desse carinho porque é um reconhecimento como um todo”, disse.


A líder da ação pelo Cetam, Nilda Souza, afirmou que a parceria com a Imprensa Oficial é de longa data e proveitosa. “A parceria da Imprensa e do Cetam é importante para a valorização das mães servidoras que precisam desse momento. Mulheres guerreiras, que lutam e acordam cedo buscando sempre o melhor para os seus filhos”, afirmou.

A ação de valorização das mães servidoras em alusão ao Dia das Mães faz parte de uma parceria entre a Imprensa Oficial e o Cetam, órgão estadual que executa políticas públicas de educação profissional com o oferecimento de cursos técnicos direcionados a jovens e adultos para inserção no mercado de trabalho.

A parceria com Cetam para ação do Dia das Mães foi reforçada pelo diretor-presidente da IOA, João Ribeiro Jr. “Em homenagem ao Dia das Mães, o Cetam, que sempre nos atende, está fazendo essa ação para embelezar ainda mais nossas colaboradoras. É uma ação para não deixarmos passar em branco uma data tão especial e, acima de tudo, continuar valorizando as parcerias entre as diversas secretarias do Estado, orientação dada pelo nosso governador Wilson Lima”, disse.


‘Ligação de Amor’

A Imprensa Oficial do Amazonas também homenageou as mães servidoras da autarquia com o especial “Ligação de Amor”, um vídeo publicado nas redes sociais da instituição com homenagens a três mães servidoras.

Três filhos foram escolhidos para fazer uma ligação para suas mães, falando do amor incondicional entre mãe e filhos, da importância e do significado de suas mães. As homenageadas foram Maria José, do Parque Gráfico; Ednai Pinheiro, do Diário Oficial; e Creuza Carvalho, da Gestão Financeira. Assista ao vídeo abaixo:


FOTOS: Weslen Simplício