Conselheiro substituto do TCE Alípio Reis Firmo Filho visita a Imprensa Oficial

A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) recebeu a visita do conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Alípio Reis Firmo Filho. Com a recepção do diretor-presidente da autarquia, João Ribeiro Jr, o encontro resultou no estreitamento de laços e prospecção de futuras parcerias envolvendo serviços gráficos e editoriais oferecidos na IOA.

“Eu tenho muito carinho pela Imprensa Oficial do meu Estado. Porque a Imprensa é uma memória viva, é como se fosse alguém da nossa família, com muita experiência pelos anos vividos e serviços prestados. E eu, particularmente como manauara, tenho um respeito enorme pela Imprensa”, destacou o conselheiro substituto.

Alípio Reis Firmo Filho é autor de diversos livros sobre orçamento e contabilidade aplicada ao setor público e também mestre em Gestão Pública pela Universidade Portuguesa de Trás-os-Montes e Alto Douro, com certificado reconhecido no Brasil pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Também possui especialização em MBA Executivo em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal, pela Escola Superior Aberta do Brasil, e é graduado em Ciências Contábeis (1991) e Direito (2005) pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

“O livro que escrevi mais recente é o mais esperado, porque nele criei uma metodologia para ensino da contabilidade que reputo como inovadora e espero que possa chegar aos recantos mais distantes e abrangentes do meu País, justamente para tentar fazer com que as pessoas consigam resgatar sonhos que foram travados pela falta de sintonia com a contabilidade”, afirmou o conselheiro Alípio Reis.

O diretor-presidente da Imprensa Oficial, João Ribeiro Jr, reforçou que a autarquia está de portas abertas para parcerias e iniciativas que gerem benefícios à população e ao Estado do Amazonas. “A Imprensa Oficial está a serviço da população e do Estado. Ficamos gratos em receber a visita do conselheiro Alípio Reis e poder estreitar laços”, disse João Ribeiro Jr.

Serviços gráficos e editoriais

A Imprensa Oficial do Amazonas possui entre suas atribuições a produção de serviços gráficos e editoriais para órgãos estaduais e instituições públicas, além de publicar atos oficiais legais e administrativos no Diário Oficial do Estado (DOE).

FOTO: Weslen Simplício