ícone calendário

Noticias

PGE e Imprensa Oficial buscam ampliar parcerias para aumentar a eficiência da administração estadual

A reunião para discutir a ampliação de parceria aconteceu na manhã desta quarta-feira (29.07), no gabinete da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), entre a Diretora da Escola Superior de Advocacia Pública da Procuradoria Geral do Estado (PGE- AM), Heloysa Simonetti, e o Diretor- Presidente da IOA, Mário Aufiero, e demais membros da instituição. Os novos trabalhos incluem a prestação de serviços para a PGE de atualizar o Manual de Licitações e Contratos, bem como disponibilizar os pareceres jurídicos emitidos pela procuradoria, para facilitar o acesso das informações pela internet aos demais órgãos.


PGE e Imprensa Oficial buscam ampliar parcerias para aumentar a eficiência da administração estadual

Diretora da Escola Superior de Advocacia Pública da Procuradoria Geral do Estado (PGE- AM), Heloysa Simonetti, e o Diretor- Presidente da IOA, Mário Aufiero, firmam parcerias.


“Essa reunião de alinhamento é importante para em breve iniciar a entrada dos pareceres da PGE, que vão poder ser consultados, através do site, o novo serviço da Imprensa Oficial: o Legisla-Am”, disse o Diretor-Presidente, Mário Aufiero, que tem como foco da sua gestão um trabalho de inovação, tecnologia e modernização.

De acordo com a Dra. Simonetti, essa parceria começou no ano passado, porque a PGE faz parte do grupo de trabalho formado pela Imprensa Oficial, através do Legisla-Am, de atualizar as Legislações Estaduais, conforme o decreto 41.388, de 15 de outubro de 2019, e o decreto 41.801, de 13 de janeiro de 2020. “A ampliação da parceria é muito importante para o Estado do Amazonas, porque vai facilitar o trabalho de toda a administração do Governo ao ter o acesso as publicações atualizadas de forma rápida e eficiente, para realizar um trabalho com precisão e segurança jurídica, facilitando a atuação dos órgãos públicos. Um serviço também para toda a sociedade”, disse ela que vai se reportar essas tratativas com o Procurador Geral do Estado, Jorge Henrique de Freitas Pinho.



Fotos: Ismael Neves