ícone calendário

Noticias

Mário Jorge Correa é reeleito na Associação Brasileira de Imprensas Oficiais


O diretor técnico da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), Mário Jorge Correa, foi reeleito como membro do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio) para o biênio 2021/2022. Ele é membro da associação há quase 30 anos, praticamente o mesmo período de serviços prestados à IOA.

A eleição para escolha da nova Diretoria e do Conselho Fiscal da Abio aconteceu durante reunião com representantes de Imprensas Oficiais de todo o país nesta quinta-feira (25/03), realizada virtualmente devido a pandemia da Covid-19.

“Estou na IOA há 30 anos e desde essa época só nos primeiros anos eu não participei da Abio porque o diretor-presidente à época era o membro, ele que participava. Depois eu assumi e desde então eu sou o secretário, fui eleito mais uma vez”, explica Mário Jorge Correa.

O diretor-presidente da IOA, João Ribeiro Jr., parabenizou Mario Jorge pela reeleição na Abio e pela trajetória na Imprensa Oficial do Amazonas. “É um orgulho o nosso diretor técnico assumir essa posição. O Mário Jorge é um ícone dentro da nossa instituição e vai completar 30 anos aqui. O cargo, além da responsabilidade, é ainda uma homenagem pela dedicação desses anos todos à nossa autarquia”, ressaltou.


Nova diretoria

A diretoria da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio) para o biênio 2021/2022 é composta por Dagoberto Omena (AL) como presidente, Carlos André Arruda (SP) vice-presidente e Roberto Britto (BA) como secretário geral. Além de Mário Jorge Correa, também são conselheiros fiscais Ricardo Melo (PE) e Raquel Fialho (MA).

Os demais membros são Leonardo Franceschi (PR) como diretor Sul; Madalena Gomes (ES) diretora Sudeste; Roberto Sarto (MT) diretor Centro-Oeste; Naná Garcez de Castro Dória (PB) diretor Nordeste e Jorge Guimarães (PA) diretor Norte.

Imprensas Oficiais

Fundada em 1943, a Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio) tem 77 anos de existência e tem como objetivo o aperfeiçoamento dos serviços públicos de produção, publicação, tratamento e preservação dos atos oficiais dos Estados, além de fomentar a inovação e o aprimoramento tecnológico das Imprensas Oficiais do país e promover o intercâmbio de informações técnicas, jurídicas e financeiras entre os 17 órgãos associados. A sede da Abio fica em São Paulo.

FOTOS: Weslen Simplício