ícone calendário

Noticias

Imprensa Oficial produz novo material gráfico de divulgação para a Fapeam

Faixas, cartazes, cartões de visita, canetas, camisas, cadernos e uma extensa variedade de impressos institucionais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) estão sendo produzidos pela Imprensa Oficial do Estado Amazonas (IOA). São 20 itens gráficos a serem confeccionados no parque gráfico da IOA e que deverão ser utilizados pela instituição de fomento à pesquisa no próximo ano em eventos, reuniões e para promoção institucional em geral.

Os últimos ajustes e detalhes para finalização destes serviços gráficos foram acertados em reunião na sede da Imprensa Oficial, na rua Doutor Machado, Centro. “Viemos aqui trabalhar nas especificações de alguns produtos que não tínhamos ajustado e verificar a possibilidade de publicação de livros na Imprensa Oficial”, informou a diretora administrativo-financeira da Fapeam, Kathya Thomé.

O contrato de serviços gráficos feito pela Fapeam à Imprensa Oficial ocorreu seguindo o Decreto de nº 40.769 de 2019, do governador Wilson Lima, que determinou que as demandas gráficas de secretarias, fundações e autarquias do Estado sejam preferencialmente solicitadas à Imprensa Oficial, quando houver preço igual ou menor ao oferecido na iniciativa privada. “O decreto nos dá preferência na execução desses materiais”, explicou o gestor de negócios da Imprensa Oficial, Thiago Botinelly.

Ao todo, são mais de 9.070 unidades de itens gráficos a serem produzidos pela Imprensa Oficial com a marca e a identidade visual da Fapeam. Dentre eles estão canetas, faixas, cadernos com capa, painéis backdrop, pastas, crachás, cartões de visita, camisas, folders, placas de sinalização, adesivos, sacolas, revistas, banners, cartazes e blocos de anotações.

“Viemos demandar o material da Imprensa Oficial para entregar à nossa diretora-presidente, Márcia Perales, para ela avaliar e aprovar. Alguns serviços já foram pedidos e estamos tendo uma resposta positiva. Viemos fazer esses ajustes de outros itens que ainda não havíamos oficializado e ter uma conversa interna para deliberar tudo”, ressaltou Kathya Thomé.

Serviços gráficos na IOA

Desde o decreto do governador Wilson Lima que deu preferência à IOA na prestação de serviços gráficos para a administração estadual do Amazonas, a Imprensa Oficial vem expandindo sua atuação neste segmento, atendendo às demandas de secretarias, fundações e autarquias com menor preço, rapidez e alta qualidade.

A Imprensa Oficial é também uma autarquia do Estado do Amazonas, com 128 de história e responsável pela publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) e pela produção de materiais gráficos em geral. O órgão fica localizado na rua Doutor Machado, 86, Centro. Para contratar serviços gráficos, os contatos diretos são o telefone (92) 2101-7500 e o e-mail atendimento@imprensaoficial.am.gov.br.

Foto: Ismael Neves