ícone calendário

Noticias

IOA produz cartazes para pesquisa de satisfação do Enem 2020 no Amazonas


A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) está fornecendo 300 cartazes para Ouvidoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizar uma pesquisa de satisfação sobre as medidas de segurança durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em Manaus. Devido a pandemia da Covid-19, as provas acontecem no Amazonas nesta terça (23/02) e quarta-feira (24/02), diferente do resto do País.

Os 300 cartazes impressos, que serão alocados em espaços de livre circulação nos locais de provas em Manaus, possuem um QR Code que quando escaneado por smartphones redireciona para uma página na internet com a pesquisa de satisfação. As provas do Enem são aplicadas em todo o Brasil pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC).

A realização da pesquisa por meio dos cartazes e QR Code se justifica, segundo o ouvidor-geral da SSP Amazonas, João Cezar Ferreira Maciel, na necessidade de manter o distanciamento social. “Como não podemos ter esse momento presencial aplicando a pesquisa frente a frente com as pessoas, utilizaremos a tecnologia, através de um QR Code, para oferecer o questionário ao candidato, que poderá inclusive responder e interagir quando já estiver em casa”, disse.

A pesquisa de satisfação sobre o Enem 2020 em Manaus inclui questionamentos sobre a infraestrutura dos locais de provas, o cumprimento dos protocolos de segurança contra o novo coronavírus determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o próprio comportamento dos candidatos, como distanciamento social e uso de álcool em gel e máscara de proteção.

“As respostas na pesquisa vão culminar em gráficos sobre todos esses componentes que, automaticamente, demonstrarão a satisfação dos candidatos do Enem. Tudo, depois, será socializado e compartilhado junto ao sistema de Segurança Pública, com o próprio Inep e a coordenação do Enem em Manaus”, reforçou o ouvidor-geral da SSP, João Maciel.

Serviços gráficos

A Ouvidoria-Geral da SSP Amazonas é o órgão que recebe solicitações, denúncias, reclamações, elogios ou sugestões sobre a prestação dos serviços de segurança pública e, regularmente, utiliza de materiais gráficos como folders, panfletos e cartazes para informar sobre seus canais de comunicação e divulgar pesquisas de satisfação durante eventos como o Festival de Parintins, Carnaval e campeonatos esportivos.

Durante o recebimento dos 300 cartazes do Enem nesta segunda-feira (22/02) na sede da IOA, o ouvidor-geral da SSP-AM João Maciel aproveitou para conhecer o portfólio de serviços gráficos disponíveis na Imprensa Oficial. “Diante da qualidade e expertise da Imprensa Oficial em serviços gráficos, viemos também ver como é a estrutura e acertar futuras demandas e trabalhos gráficos”, ressaltou João Maciel.

A partir dos decretos que deram preferência à IOA na prestação de serviços gráficos para órgãos do Poder Executivo, a autarquia vem expandindo sua atuação no segmento e atendendo demandas de secretarias, fundações e outras autarquias com menor preço, rapidez e alta qualidade. “Recebemos essa determinação do governador Wilson Lima e estamos prontos para atender desde de serviços de papelaria à comunicação visual”, reforçou o diretor-presidente da IOA João Ribeiro Jr.

Imprensa Oficial

A Imprensa Oficial é uma autarquia do Estado do Amazonas com 128 anos de história responsável pela publicação do Diário Oficial Eletrônico do Estado do Amazonas (DOE) e pela produção de materiais gráficos em geral. O órgão fica localizado na rua Doutor Machado, 86, Centro. Para a contratação de serviços gráficos, os contatos diretos são o e-mail atendimento@imprensaoficial.am.gov.br e o telefone (92) 2101-7500.

FOTO: Cristiano Mendes/SSP