ícone calendário

Noticias

​Imprensa Oficial e Sejusc fecham parceria em serviços gráficos e lançamento de Compêndio de Normas

A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) e a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) firmaram uma parceria nesta quinta-feira (09/07), com a qual foi renovado o contrato de prestação serviços gráficos e foi estabelecido que a Sejusc participará da coleção de Compêndios de Normas da IOA, com o lançamento de um Compêndio de Normas da legislação estadual referente às áreas de atuação da secretaria.


A parceria na prestação de serviços gráficos traz mais agilidade e economia para a administração estadual, ao cumprir o Decreto N.º 42.459, que determina que os órgãos da Administração Direta e Indireta darão preferência na contratação de serviços de impressão gráfica, à IOA, quando a mesma apresentar preço igual ou menor ao oferecido pela iniciativa privada, sob pena de responsabilidade do dirigente.

A coleção de Compêndios de Normas da qual a Sejusc fará parte foi inaugurada pela Editora da IOA com o lançamento de um compêndio reunindo todas as leis, decretos e ações tomadas pelo Governo do Amazonas referentes ao combate ao novo coronavírus – Covid-19.


Da mesma forma, IOA e Sejusc produzirão um compêndio com a legislação estadual concernente à área de atuação da secretaria. Leis, decretos e atos referentes a questões que envolvem crianças, adolescentes, idosos, mulheres, LGBTQI+, violência doméstica, entre outros temas referentes à cidadania comporão o Compêndio de Normas.

“A parceria com a Sejusc, com a ampliação da prestação serviços gráficos, aumenta a responsabilidade da Imprensa Oficial de sempre prestar o melhor serviço para o Estado do Amazonas. É o tipo de parceria que confirma nosso compromisso de entregar nossos serviços com rapidez e qualidade, trazendo economia para o Estado”, disse o diretor-presidente da IOA, Mário Aufiero.

O secretário de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, William Abreu, afirmou que considera muito importante a parceria com a Imprensa Oficial e que está à disposição para que os projetos conjuntos avancem. “Temos vários trabalhos desenvolvidos por nossas secretarias com atendimento direcionado para as organizações da sociedade civil organizada. Estou à disposição para alinharmos cada vez mais nossa parceria.


Por ocasião da visita à sede da IOA, o secretário William Abreu e o Secretário Executivo David Toledo receberam o Compêndio de Normas do Coronavírus, editado pela IOA, e foram presenteados com um organizer regional ilustrado com obra do artista plástico Rui Machado, além de uma ecobag, todos confeccionados na Imprensa Oficial do Estado do Amazonas.