ícone calendário

Noticias

Imprensa Oficial do Estado do Amazonas realiza parceria para produção de material da Amazonprev


Os diretores-presidentes da Fundação Amazonprev, André Luiz Zogahib, e da Imprensa Oficial do Amazonas (IOA), Mário Aufiero, estiveram reunidos nesta quarta-feira (14), na sede da IOA para a contratação do serviço de identidade funcional oferecido pela Imprensa Oficial.

A identidade funcional substitui o atual crachá por incluir elementos de segurança aos servidores. Dentre os elementos inclusos estão impressão de elementos visíveis apenas em luz ultravioleta, microtextos e QR Code, além da tecnologia MIFARE, que é o controle de acesso por proximidade, ou seja, o servidor aproxima sua identidade funcional da catraca e seu acesso é automaticamente liberado. Além disso, a identidade funcional oferecida pela IOA se diferencia por apresentar também a possibilidade de já conter a certificação digital incluída através de chip.

A parceria entre o Amazonprev e a IOA se intensificou no ano de 2019 e desde então só tem se fortalecido. O estreitamento de laços entre as duas instituições obedece à determinação do governador Wilson Lima que, por meio de decreto, estabeleceu que seja dada preferência à IOA na produção e execução de serviços gráficos contratados pelas secretarias, autarquias e fundações do Governo.

O Decreto nº 42.459, de 03 de julho de 2020 determina que os órgãos da Administração Direta e Indireta darão preferência na contratação de serviços de impressão gráfica à Imprensa Oficial do Estado do Amazonas quando a mesma apresentar preço igual ou menor ao oferecido pela iniciativa privada.

A modernização do Parque Gráfico, assim como firmar a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas, efetivamente, na gráfica oficial do Governo do Estado foi uma das principais metas firmadas para o órgão que em 2020 completou 128 anos. Neste ano, a IOA já realizou a entrega de produtos gráficos à Secretaria de Administração e Gestão (SEAD), Casa Civil, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEUSC), Secretaria de Educação (SEDUC), Processamento de Dados Amazonas S/A (PRODAM), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI), Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (AMAZONPREV), Secretaria de Produção Rural (SEPROR) e Empresa Estadual de Turismo (AMAZONASTUR).

Foto: Divulgação/IOA

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA): Tayara Wanderley (99117-9638 e 993381129).