ícone calendário

Noticias

Estagiários desenvolvem habilidades na Imprensa Oficial

Hoje (18 de agosto) é comemorado o Dia do Estagiário, fase em que o estudante passa por experiências importantes, e muitas vezes, é o primeiro contato dele dentro da área de atuação profissional escolhida. Na faculdade é repassada a teoria, assim o aluno pode colocar em prática no estágio, de forma supervisionada por profissionais experientes de um órgão público ou empresa privada. “É uma oportunidade desses estudantes se prepararem para o mercado de trabalho, adquirindo experiência, além de nos permitir descobrir novos talentos para contribuir com a instituição”, disse o gerente de Recursos Humanos da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), Marco Magalhães, informando que atualmente têm 13 estagiários para somar com os colaboradores no apoio das atividades diárias.

Para a estagiária de Contabilidade da IOA, Hellen Albuquerque, que está há sete meses na função, garante que é muito melhor aprender na prática o que foi repassado em sala de aula. “Aqui eu faço vários procedimentos da minha área: memorando, despachos, planilhas e ajudo a organizar a parte burocrática do setor”, disse ela, que está no sexto semestre de Contabilidade e deseja passar em concurso.


A estagiária Hellen Albuquerque coloca em prática as teorias repassadas em sala de aula



“Estágio abre portas para o mercado de trabalho e treino várias habilidades necessárias para o meu futuro, além de aprender a resolver situações do cotidiano de forma colaborativa em equipe”, disse o estagiário da IOA, Flávio Rodrigo Gaspar, que está no quarto período de Engenharia Elétrica e há dois meses faz parte do setor de Assessoria de Tecnologia da Informação.

O estagiário Flávio Gaspar disse que o estágio abre portas para o mercado de trabalho


Fotos: Ismael Neves