ícone calendário

Noticias

Cilindros de oxigênio para pacientes com Covid-19 recebem adesivos produzidos pela IOA


A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) entregou para a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) 1 mil adesivos de identificação para cilindros de oxigênio que estão sendo utilizados no tratamento de pacientes com Covid-19 no Estado. A produção dos materiais gráficos faz parte das ações da IOA no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no Amazonas.

Os 1.000 adesivos de 15x21 centímetros, produzidos no Parque Gráfico da Imprensa Oficial, estão sendo utilizados pela SES-AM na identificação e no controle dos cilindros enviados às unidades de saúde da capital e do interior. O gás é essencial para auxiliar na oxigenação de pulmões de pacientes em estado grave da doença.

A impressão dos adesivos está entre os diversos serviços gráficos que vêm sendo prestados pela Imprensa Oficial para órgãos que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus. Na semana passada, mil máscaras de proteção e 3 mil rótulos para frascos de álcool em gel foram produzidos pela IOA para o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).


Com a adoção de medidas mais restritivas para conter a transmissão do novo coronavírus pelo Governo do Estado, o expediente da Imprensa Oficial vem acontecendo no modo de teletrabalho, e apenas demandas gráficas relacionadas ao enfrentamento da Covid-19 vêm sendo atendidas.

Banners e placas de identificação para ampliação de leitos em hospitais e adesivagem de equipamentos de saúde e itens de proteção estão entre as demandas entregues, principalmente para as secretarias de Saúde (SES-AM), de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e para o FPS.

Desde março de 2020, quando houve o registro dos primeiros casos da doença no Amazonas, a IOA já produziu mais de 350 mil itens gráficos e cerca de 300 metros quadrados de impressos em comunicação visual para o enfrentamento da Covid-19.

“Continuamos a produzir serviços gráficos e estamos disponíveis aos órgãos que estão na linha de frente contra o novo coronavírus, sempre respeitando, é claro, os decretos e as medidas restritivas no ambiente de trabalho”, reforçou o gestor de negócios da IOA, Thiago Botinelly.

FOTOS: Divulgação/IOA