ícone calendário

Noticias

Amor e dedicação inspiram homenagens de colaboradores para o Dia dos Pais

Demonstrar amor e gratidão à figura paterna é um reconhecimento de toda a dedicação, proteção e amor oferecidos aos filhos. Por isso que, no segundo domingo de agosto, é comemorado o Dia dos Pais. É uma oportunidade de retribuir essa referência fundamental de exemplo e valores. A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) tem muitos pais, que assumiram essa missão de colocar ao mundo seus representantes nas futuras gerações, os filhos.

“Ser pai é ter a responsabilidade de cumprir o papel de proteger, educar e dar amor”, disse o cutelista da IOA, Aluízio Conceição de Magalhães Filho, que tem um casal de filhos (Luigi, 26 anos; Luise, 25 anos). Para ele, uma boa educação dentro de casa ajuda um filho a ser bem-sucedido na vida. “Sou um pai presente, daqueles que levam e buscam na escola e faculdade, converso muito com eles e tenho certeza que os meus ensinamentos vão ser para o resto da vida”, disse Aluízio.


Aluízio Filho disse que os ensinamentos dos pais os filhos levam para o resto da vida


O técnico gráfico da IOA, Rogildo Tavares da Rocha, tem quatro filhos e quatro netos e se sente honrado de ser pai e avô de todos eles. “Não meço esforços para fazer um filho feliz, não deixando faltar nada”, disse Rogildo destacando a importância de dar amor e uma boa educação. Para ele, um filho nunca deve ter medo do pai, e sim respeito. “Na convivência familiar deve haver muito diálogo, assim se torna uma relação ainda mais especial”, contou.



Rogildo Rocha disse que um filho nunca deve ter medo do pai, e sim, respeito


Rotina e estabelecer limites é a regra número da educação do Sérgio Menezes, aos três filhos, uma adolescentes e duas crianças. “Ser pai é um dom de Deus, porque entre as preocupações e os anseios naturais de cada fase, nos traz a certeza que eles são nossos espelhos”, disse o Sérgio ressaltando a alegria que sente ao ver os filhos com saúde e sorrindo. “Lá em casa tem hora para tudo, estudar, brincar e a minha dedicação é sempre quando saio do trabalho, é a hora que a minha atenção é total para as crianças”, contou.



Sergio Menezes acredita que ser pai é um dom de Deus


Fotos: Ismael Neves