ícone calendário

Editora

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

1. Vocês analisam originais para publicação?

Resposta IOA: Não analisamos originais. Trabalhamos sob contrato, oferecendo serviços para autores que incluem revisão, design e impressão dos livros.

2. Vocês fazem a distribuição dos livros?

Resposta IOA: Não fazemos a distribuição dos livros.

3.Vocês definem o valor de capa do livro e retém porcentagem sobre as vendas?

Resposta IOA: O contratante pagará pela execução do projeto. A definição do valor de capa e demais questões comerciais serão de sua livre escolha, não participamos de porcentagens de venda.

4. Com quais gêneros de publicação vocês trabalham?

Resposta IOA: A maior parte de nosso trabalho concentra-se nos gêneros científicos, técnicos, literários e artísticos.

Obras religiosas, espirituais, esotéricas (mística, ufologia, etc.) e auto-ajuda são publicadas com o registro na Biblioteca Nacional feito em nome do autor, sem nosso selo editorial.

Temas jurídicos, biográficos e políticos serão submetidos à nossa análise prévia antes da confirmação dos termos de publicação.

Nos reservamos o direito de não publicar conteúdo que consideremos de cunho preconceituoso ou incompatível com nossa linha editorial de alguma outra forma.

5. Como obtenho um orçamento para o meu projeto?

Resposta IOA: Para orçamento é necessário o envio dos seguintes dados para o e-mail atendimento@imprensaoficial.am.gov.br:

    • Envio do original ou do número total de caracteres com espaço do mesmo. Para verificar esta informação, acesse no software Microsoft Word, Ferramentas (menu superior) > contar palavras > caracteres com espaço.
    • Estilo da publicação: romance, contos, poesia, livro didático. Se poesia, deverá ser um poema por página? Neste caso, quantos poemas seriam? No caso de livro didático ou livro com imagens, é necessária uma avaliação técnica para definir a complexidade da diagramação necessária (inserção de imagens, gráficos, tabelas, etc.)
    • Tiragem.

6. Posso optar pela contratação de somente uma parte do serviço, por exemplo, desejo somente a criação das artes e não a impressão?

Resposta IOA: Sim, é possível sim. Porém temos as seguintes políticas:

OPTANDO SOMENTE PELO SERVIÇO DE IMPRESSÃO

Ao optar somente pela impressão, não registramos o livro sob nosso prefixo editorial visto que a criação e os layouts não seriam nossos (adequação aos parâmetros gráficos da editora) e não nos responsabilizamos por finalizações de terceiros. Ou seja, todas as questões técnicas referentes à finalização dos arquivos são de responsabilidade do cliente: resolução adequada de imagens para a impressão, compatibilidade de fontes, perfil de cores dos arquivos, sangras, registros, entre outras questões técnicas do processo de arte-finalização que interferem na qualidade final dos impressos se executadas inadequadamente.

Os arquivos devem chegar fechados até nós, prontos em padrão de indústria, .pdf X-1a:2001.