A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) e a Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) firmaram um novo acordo de cooperação para produzir mais uma edição da “Revista da PGE”, uma publicação bienal organizada pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE e que reúne artigos de diversos autores sobre o tema de Direito Público.
A parceria rendeu um encontro na manhã desta segunda-feira (18/10), na sede da IOA, com a presença da coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos da PGE, a procuradora do Estado Clara Maria Lindoso e Lima, e das assessoras Aretuza Ribeiro e Maisa Fernandes. A recepção foi feita pelo diretor-presidente da IOA, João Ribeiro Jr, e pela gerente de produtos e serviços editoriais da Imprensa Oficial, Daniela Cavalcante.
A “Revista da PGE” é tradicionalmente impressa pela IOA, mas desde 2019 também vem sendo editorada na Imprensa Oficial, desde o projeto gráfico, a diagramação e o design da capa.
“A ‘Revista da PGE’ é uma publicação tradicionalíssima e desde sempre ela é publicada e impressa na Imprensa Oficial. É uma parceria de longos anos e que cada vez mais se fortalece”, comentou a coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos da PGE, procuradora do Clara Maria Lindoso e Lima.
A próxima edição “Revista da PGE”, de número 41, faz referência ao biênio 2020/2021. A organização é da procuradora Clara Maria Lindoso e Lima O lançamento da revista tem previsão de acontece no próximo 10 de novembro, em cerimônia no Palácio Rio Negro, em Manaus.
“A Imprensa Oficial está de parabéns porque nós estamos sentindo toda essa renovação da autarquia, toda essa mudança. A agilidade na elaboração dos trabalhos, a qualidade também. É uma parceria que a PGE honra muito e preza muito”, reforçou a procuradora do Clara Maria Lindoso e Lima.
Serviços gráficos e editoriais
Além de ser responsável pela publicação do Diário Oficial Eletrônico do Estado do Amazonas (DOE), a Imprensa Oficial também passou a ter entre suas atribuições a produção de serviços gráficos e de serviços e produtos editoriais para órgãos da Administração Pública estadual, incluindo a Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM).
A partir de 2020, os serviços e produtos editoriais como criação de projeto gráfico para obras literárias, diagramação de livros e design de produtos editoriais passaram a ser desenvolvidos e produzidos por uma equipe de profissionais especializados dentro do quadro de servidores da autarquia.
FOTO: Winnetou Almeida